Picarelli quer ampliação do quadro de vagas da Polícia Civil no Estado

Imagem:
13/05/2009 - 15:25 Por: João Humberto    Foto: Giuliano Lopes

A insuficiência de pessoal para o desempenho das funções e realizações de operações inteligentes de combate ao crime no Estado motivou o deputado Maurício Picarelli (PMDB) a sugerir aumento no número de vagas do quadro permanente da Polícia Civil em Mato Grosso do Sul.

Para que a equipe de policiais civis seja ampliada, Picarelli sugeriu a realização de novo concurso público. A proposta foi encaminhada ao governador André Puccinelli (PMDB) e ao secretário de Estado, Justiça e Segurança Pública, Wantuir Francisco Brasil Jacini.

O parlamentar frisa que o governo realizou no ano passado um concurso público para provimento de 30 vagas para delegado, 28 para perito médico legista substituto, 45 para perito criminal substituto, 150 para escrivão de polícia judiciária de terceira classe, 50 para investigador de polícia judiciária de terceira classe e 22 vagas para perito papiloscopista.

Contudo, os próprios servidores da Polícia procuraram o deputado para reclamar da insuficiência de pessoal para combater principalmente o crime organizado, liderado por facções que infelizmente tem seguidores presentes em MS.

Mesmo o Estado se comprometendo em dar posse aos candidatos aprovados no concurso do ano passado, Picarelli solicita ao governo a realização de um estudo no sentido de verificar se o número de vagas disponíveis atualmente atende a demanda das ocorrências.

“Espero que no nosso próximo concurso, possamos aumentar o número de convocações, visando fortalecer o quantitativo da polícia civil”, explicou o parlamentar.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.