Picarelli recepciona comitiva chinesa de Jiangxi na Assembleia Legislativa

Imagem:
06/07/2009 - 15:40 Por: João Humberto    Foto: Roberto Higa

Na tarde dessa segunda-feira (6), a comitiva chinesa da Província de Jiangxi esteve na Assembleia Legislativa e foi recepcionada pelo deputado estadual Maurício Picarelli (PMDB), presidente do Parlasul (Parlamento do Sul). A secretária de Estado de Produção Tereza Cristina Corrêa acompanhou a visita.

O vice-governador de Jiangxi, Sun Gang, ressaltou que a Província tem interesse de intercâmbio cultural e econômico com o Estado de Mato Grosso do Sul. Por esse motivo, será assinado amanhã, na governadoria, um protocolo de intenções comerciais entre MS e a Província.

Em outubro deste ano o governador André Puccinelli (PMDB), na companhia de uma comitiva de empresários estaduais, irá até Jiangxi firmar o acordo bilateral para o início do intercâmbio. Através do acordo, a China começará a exportar e importar de Mato Grosso do Sul.

Na visita ocorrida na Assembleia, Picarelli foi informado de que a principal economia de Jiangxi é a agricultura, bem como o turismo. Sun Gang explicou que a agricultura é responsável por 1/3 das exportações.

A Província, habitada por 44 milhões de pessoas, dispõe de cerca de 320 mil cabeças de gado, segundo comunicou Charles Tang, presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil/China, credenciada à Embaixada da China no Brasil. Jiangxi também fica há duas horas de avião da Muralha da China.

Picarelli disse que o Estado está honrado em ser escolhido pela Província para um intercâmbio e ressaltou que “é muito importante esse acordo para os Estados da região Sul, que fazem parte do Parlasul. Será um ápice na economia”.

A comitiva formada por nove pessoas, incluindo uma tradutora, também foi cumprimentada pelos deputados Paulo Corrêa (PR), Marcio Fernandes (PSDB) e Professor Rinaldo (PSDB). O presidente da Casa, deputado Jerson Domingos (PMDB), foi representado por Picarelli na ocasião.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.