Picarelli pede implantação de posto da PM para atender seis bairros na Capital

Imagem:
02/09/2009 - 13:03 Por: João Humberto    Foto: Giuliano Lopes

A falta de segurança nos bairros Jardim Anache, Vida Nova 1, 2 e 3, Núcleo Pereira Borge e Tarsila do Amaral, em Campo Grande, incentivou o deputado Maurício Picarelli (PMDB) a solicitar a implantação de um posto da PM (Polícia Militar) na região.

A proposta do deputado Picarelli foi apresentada nesta quarta-feira (2) à Mesa Diretora da Assembleia, que deverá encaminhar a indicação ao governador André Puccinelli (PMDB) e a Wantuir Francisco Brasil Jacini, titular da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

Conforme Picarelli, muitas pessoas que moram nesses bairros afirmam que tem sofrido com a falta de policiamento ostensivo preventivo. Por isso, se tornam comuns casos de furtos, roubos, brigas e homicídios na região.

Homicídios – No dia 10 de abril deste ano, o jovem Marcos Rocha de Souza, 20 anos, foi morto a tiros no Tarsila do Amaral. Dias depois, Odair Nascimento de Andrade, de 18 anos, confessou o assassinato e disse que cometeu o crime porque teria sofrido ameaças por parte de Marcos, ao se mudar no bairro.

Na madrugada do dia 16 de agosto, Everton Rodrigues da Cunha, 25 anos, foi encontrado morto com uma facada no coração na rua dos Amigos, Jardim Anache. Até o momento a autoria do crime não foi identificada.

“A criminalidade vem crescendo nesses bairros e isso tem amedrontado os moradores. Seria interessante a Sejusp providenciar um posto da polícia militar na região”, ressalta Picarelli.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.