Picarelli pede policiamento na região da “cracolândia” de Campo Grande

Imagem:
03/09/2009 - 11:18 Por: João Humberto    Foto: Giuliano Lopes

A região localizada perto do cruzamento das ruas 13 de Maio e 7 de Setembro, no Centro de Campo Grande, vem sendo comparada por comerciantes locais à “cracolândia” de São Paulo, por ter se tornado ponto de encontro de marginais, prostitutas e usuários de drogas.

O deputado Maurício Picarelli (PMDB), preocupado com os índices de criminalidade no local, apresentou indicação ao secretário Wantuir Jacini, titular da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), para que providencie a intensificação de policiamento ostensivo, principalmente no período noturno.

Conforme Picarelli, a falta de policiamento na região tem propiciado a ocorrência de arrombamentos das portas de estabelecimentos, diversos furtos de mercadorias e tráfico de drogas. Amedrontados com a situação, alguns comerciantes disseram ao deputado que estão dormindo dentro de seus comércios para garantir a segurança.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.