Picarelli recebe criticas sobre atendimento no posto de saúde 24h do Coophavila II

Imagem:
25/09/2009 - 15:50 Por: João Humberto    Foto: Giuliano Lopes

Há tempos o deputado estadual Maurício Picarelli (PMDB) vem recebendo denúncias sobre o mau atendimento nos postos de saúde de Campo Grande. O último posto criticado foi o 24 horas do bairro Coophavila II.

Conforme Picarelli, uma mulher o procurou para relatar que foi com o marido no local, recentemente. No lugar, em vez de enfermeiros e outros funcionários prestarem atendimentos adequados, ficavam assistindo novela.

“É um absurdo isso. Vou falar com o prefeito Nelsinho e com o secretário Luiz Henrique Mandetta para que tomem providências. Por mim, a prefeitura deveria proibir televisão nos postos de saúde”, protesta o deputado.

Ainda de acordo com o peemedebista, a mulher disse que quando entrou com o marido na sala do médico, ele já estava com o remédio em cima da mesa. “Só com base na triagem o médico já estipulou uma medicação qualquer e nem fez questão de se levantar para atender meu marido”, conta.

Dias depois, o paciente morreu e agora, completamente revoltada, a mulher diz que por conta do péssimo atendimento no posto de saúde 24 horas do Coophavila II, seu marido faleceu.

“Até quando as pessoas vão continuar morrendo por causa do lastimável atendimento nesses lugares. É realmente uma falta de cidadania”.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.