Falta de pediatras em postos de saúde 24h preocupa Picarelli

Imagem:
29/09/2009 - 12:02 Por: João Humberto    Foto: Giuliano Lopes

A falta de médicos pediatras em alguns postos de saúde 24 horas de Campo Grande vem preocupando o deputado estadual Maurício Picarelli (PMDB), que tem recebido reclamações diárias sobre o problema. Uma solução, segundo o parlamentar, é a criação de um Hospital Infantil Municipal.

Na semana passada, Picarelli recebeu a denúncia de um homem que, com o filho doente, procurou o posto de saúde no bairro Universitário e foi informado sobre a falta de pediatra. Uma funcionária disse que ele teria que levar a criança até a unidade do bairro Coronel Antonino.

Este pai, de acordo com o peemedebista, reclama que se as pessoas procuram atendimento para crianças em alguns postos de saúde, no período noturno, geralmente recebem a informação de que os pediatras costumam atender a partir das 7h45. “Onde fica o direito da criança?” questiona o deputado.

“A população tem razão, o atendimento é precário e desumano. Se não tem pediatra, a prefeitura deve contratar mais clínicos gerais e disponibilizá-los nesses locais”, enfatiza Picarelli.

É intenção do deputado, juntamente com a vereadora Magali Picarelli (PMDB), transformar o antigo albergue noturno da Capital, no bairro Amambaí, em Hospital Infantil Público. “Caso o projeto seja levado adiante, pode se tornar referencial e amenizar a dor de cabeça desses pais que, preocupados com a saúde dos filhos, não conseguem atendimentos dignos”, conclui.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.