Com emenda de Picarelli, UBSF é inaugurada no bairro Vida Nova III

Imagem: Deputado Picarelli e prefeito Nelsinho descerrando placa de inauguração da UBSF do Vida Nova III.
Deputado Picarelli e prefeito Nelsinho descerrando placa de inauguração da UBSF do Vida Nova III.
03/02/2010 - 16:34 Por: João Humberto    Foto: Janaina Garcia

Emenda parlamentar destinada pelo deputado Maurício Picarelli (PMDB) à prefeitura de Campo Grande, no ano retrasado, garantiu a construção da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Aquino Dias Bezerra, no bairro Vida Nova III. A unidade foi inaugurada nesta quarta-feira (3).

A UBSF possui 778,08 m² de área construída com cinco consultórios, salas de curativo, odontologia, vacinação, inalação e farmácia. Também há no local uma sala de reunião.

Aquino Dias Bezerra morava na região e sempre lutou para a implantação de um centro de saúde que abrangesse o Vida Nova e bairros adjacentes. Ele era representante do Conselho de Usuários do Sistema de Saúde da Capital e na ocasião, recebeu homenagens póstumas.

Seu filho, Nelson Dias Bezerra, participou da solenidade e agradeceu o empenho do deputado Picarelli e da vereadora Magali Picarelli em garantir emenda para a construção da UBSF. “Meu pai sempre lutou pelo bem da população enquanto era vivo. É uma conquista muito grande”.

O deputado Picarelli explicou que a vereadora Magali costumava receber inúmeras reclamações de moradores do Vida Nova e região, solicitando uma unidade de saúde no lugar. Por esse motivo, sua mulher pediu o apoio dele no sentido de designar uma emenda para a construção da UBSF, que foi conseguida junto ao governador André Puccinelli.

“Essa conquista é de toda a população, em especial dos agentes de saúde. Agradeço a sensibilidade do prefeito Nelsinho Trad, que acatou a sugestão da vereadora Magali e uniu forças para a liberação da emenda”, explicou o deputado.

Nelsinho Trad disse que a UBSF irá funcionar num período de 30 a 40 dias. “A prefeitura fez um concurso para contratar profissionais da saúde para esta e outras unidades básicas de saúde e agora está aguardando o resultado”.

Índios – As comunidades indígenas dos bairros Tarsila do Amaral e Água Bonita também poderão se consultar na UBSF. São 138 famílias indígenas que juntas somam cerca de 500 índios.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.