Picarelli solicita investigações sobre denúncias envolvendo delegado de Sidrolândia

Imagem:
18/02/2010 - 11:38 Por: João Humberto    Foto: Giuliano Lopes

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Maurício Picarelli (PMDB), através da Mesa Diretora, solicitou à Corregedoria da PC (Polícia Civil) que investigue denúncias sobre garotos que teriam sofrido torturas na Delegacia de Sidrolândia, comandada pelo delegado Edson Fernandes Pigosso. Dois chegaram a morrer.

As denúncias foram feitas ao CDDH (Centro de Defesa dos Direitos Humanos) Marçal de Souza pelas mães dos garotos. Elas relataram que os filhos sofreram maus tratos praticados dentro da delegacia.

Segundo Picarelli, a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia tem por objetivo zelar pela justiça e “uma vez que a agressão a esses menores aconteceu, ocorreu também agressão à comissão”.

Caso os supostos atos sejam verídicos, deve haver punição. “Os órgãos estatais devem ter uma conduta ética de profissionais, condizente com a honrosa atuação da corporação da Polícia Civil do nosso estado, que deve agir para reprimir o crime”, salienta o parlamentar.

Acusação – As mães dos garotos acusam o delegado de ter surrado seus filhos para forjar provas e incriminá-los. Os depoimentos estão sendo encaminhados pelo CDDH à Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e também à Defensoria Pública Estadual.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.