Em posse do sétimo mandato, Picarelli é eleito vice-presidente da Assembleia

Imagem:
01/02/2011 - 16:27 Por: João Humberto    Foto: Giuliano Lopes

Na solenidade de posse do sétimo mandato, ocorrida nesta terça-feira, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Maurício Picarelli (PMDB) foi conduzido ao cargo de vice-presidente da Casa de Leis, na chapa encabeçada por Jerson Domingos (PMDB), novamente reeleito presidente.

Picarelli quer priorizar ações que beneficiem Mato Grosso do Sul por meio de propostas de sua autoria e também com a colaboração dos outros 23 parlamentares. Ele mantém o compromisso de executar os trabalhos da vice-presidência com compromisso, lealdade e ética.

No mandato anterior, Picarelli ocupou os cargos de 2º vice-presidente, membro da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), da Comissão de Acompanhamento da Execução Orçamentária e da Comissão de Defesa do Consumidor, bem como corregedor-geral da Casa.

O deputado também é presidente do Parlasul (Parlamento do Sul), entidade que agrega as assembleias legislativas de Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. À frente do órgão, o parlamentar conseguiu empreender uma luta para a implantação do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) no estado, instalado na sede da Fiems (Federação das Indústrias do MS) em março de 2009.

Autor de 117 leis que beneficiam a população em diferentes áreas, como assistência social, saúde, educação, acessibilidade e estudos de gênero, Picarelli, recentemente, teve dois de seus projetos transformados em leis: a lei 3.970, de 17 de novembro de 2010, que institui normas para a reciclagem, gerenciamento e destinação final do lixo tecnológico no estado e lei 3.887, de 6 de maio de 2010, que cria o programa de inclusão de medidas de conscientização, prevenção e combate ao bullying escolar no projeto pedagógico elaborado pelas instituições de ensino de Mato Grosso do Sul.

Reeleito com 28.277 votos, o deputado quer continuar lutando pelo social por meio de projetos de lei que beneficiem idosos, deficientes físicos e consumidores.

Picarelli frisa que sua condução à vice-presidência da Assembleia Legislativa é fruto da competência com que tem administrado seu trabalho parlamentar, sempre com seriedade e dinamismo. “É uma missão que pretendo desempenhar da melhor forma possível”, explica.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.