Picarelli apresenta moção de congratulação ao ano do centenário Batista de MS

22/02/2011 - 15:01 Por: Janaina Garcia   

O deputado estadual Maurício Picarelli (PMDB) apresentou na sessão desta terça-feira (23) Moção de Congratulação pelas comemorações referentes ao ano do centenário Batista do Estado. A Moção foi encaminhada a Convenção Batista Sul-Mato-Grossense, representada pelo seu ministro, Pastor Gilson Breder e a Primeira Igreja Batista de Corumbá, representada pelo Pastor Altair Ribeiro.

A história de sucesso destas entidades deve-se ao processo educacional que ambas desenvolvem. Hoje, com cerca de seis associações, sendo uma para cada região, a Convenção acolhe em média de 172 igrejas no Estado, contando com 77 missões, duas faculdades de teologia e incontáveis projetos missionários, dando todo o suporte necessário para estes. Logo, a Convenção Batista Sul-Mato-Grossense, mantém um caráter de suporte para todas as Igrejas Batistas do Estado, ao ponto que as auxilia apoiando os missionários com parcerias

O parlamentar lembra que com muita dedicação, trabalho e empenho necessários, os missionários tiveram a brilhante iniciativa de fundarem a Primeira Igreja Batista da cidade de Corumbá/MS, dando total apoio ao desenvolvimento social. Assim, eles desenvolveram uma relevante ação missionária, servindo de modelo para várias iniciativas de caráter social, moral, física e intelectual, sendo espelho para outras agências.

“Embora dedicada à sua atividade religiosa de divulgação da religião cristã, essa agência missionária desempenha um trabalho decisivo em diversas áreas de genuíno interesse no desenvolvimento humano, tendo o jovem como peça fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade igualitária e justa”, justifica Picarelli que parabenizou à Convenção Batista Sul-Mato-Grossense e a Primeira Igreja Evangélica Batista de Corumbá/MS, ambas pelo seu centenário e pelos seus brilhantes trabalhos educacionais e sociais desenvolvidos na região bem como pelas suas inestimáveis atuações comunitárias.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.