Segurança, saúde e educação foram objeto de indicação pelo deputado Onevan

15/04/2003 - 21:17 Por: Assessoria de Imprensa/ALMS   

Quatro indicações foram apresentadas na sessão de hoje (15) pelo deputado Onevan de Matos, líder da bancada do PDT, nas áreas de segurança pública, saúde e educação.
A primeira refere-se a encaminhamento de expediente ao governador e secretário de Justiça e Segurança Pública solicitando a lotação de um policial militar no destacamento Policial do Distrito de Camisão, em Aquidauana, a fim de aumentar o efetivo local que não é suficiente diante do elevado número de ocorrências. A segunda indicação foi realizada no sentido de que seja destinada uma viatura para a Polícia Militar em Aquidauana, com o objetivo de atuar no policiamento do Distrito de Camisão, facilitando a ação policial no atendimento àquela comunidade.
O objetivo da terceira indicação feita pelo deputado Onevan, solicitando encaminhamento de expediente ao governador e ao secretário de Saúde, visa a construção de um posto de saúde no assentamento Rancho Loma, em Iguatemi. Esta solicitação foi justificada pelo parlamentar em virtude do atendimento às famílias do assentamento, em número de 107, ser realizado em uma unidade móvel do município.
A quarta proposição de hoje do deputado Onevan de Matos, solcitando encaminhamento de expediente ao governador e ao secretário de Educação, tem por objetivo a viabilização de construção de quatro salas de aula na escola do assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, no município de Iguatemi. A ampliação da escola vai permitir a melhoria da estrutura física da mesma e o aumento da capacidade de vagas disponíveis aos alunos, oferecendo maior qualidade de ensino àqueles jovens.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.