Onevan apresentou seis indicações na sessão de hoje

05/08/2003 - 18:55 Por: Assessoria de Imprensa/ALMS   

Líder do PDT na Assembléia Legislativa, o deputado Onevan de Matos apresentou, hoje (05), seis indicações em prol das comunidades do interior, nas áreas de segurança pública e infra-estrutura.
Atendendo a reivindicação dos vereadores Írio José Eich e Irineu Xavier Ramos, o parlamentar propôs a instalação de um posto Policial Militar no assentamento São José do Jatobá, em Paranhos, pela distância do local em relação à sede do município. A segunda indicação de Onevan tem por objetivo viabilizar a instalação de telefones públicos nos assentamentos Mercedina e São João, localizados na cidade de Batayporã. Em atenção ao pedido dos vereadores José Miguel dos Santos e Cabo Maximo, o deputado justificou a indicação pela necessidade das cerca de trezentas famílias terem acesso a uma comunicação mais ágil.
A terceira indicação apresentada hoje pelo deputado Onevan de Matos trata-se do asfaltamento da via de acesso ao Frigorífico Doux-Frangosul (capacidade de abate diário de até 90 mil frangos), no distrito de Nova América, em Caarapó. Justificou o parlamentar sua proposição pela possibilidade de se implementar a exportação dos produtos daquele frigorífico, facilitada com a realização desta obra de infra-estrutura. A fim de favorecer o escoamento da produção agrícola até o Porto de Paranaguá, o deputado solicitou o asfaltamento da MS-280, que liga os municípios de Caarapó e Laguna Caarapã.
Onevan pretende também viabilizar o asfaltamento da estrada que liga o distrito de Nova América (Caarapó) à cidade de Fátima do Sul, facilitando o acesso entre os dois municípios. Tal obra, segundo o parlamentar, possibilitaria um maior desenvolvimento da região com a melhoria do escoamento da safra. Ainda na área de infra-estrutura, Onevan solicitou a conclusão do asfaltamento da rodovia MS-156, entre os municípios de Caarapó e Amambaí, em virtude da realização de apenas dez quilômetros do percurso previsto. As quatro últimas indicações foram reivindicadas pelos vereadores da Câmara Municipal de Caarapó.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.