Deputado Onevan apresenta indicações em prol de cinco municípios
08/10/2003 - 20:21
Por: Assessoria de Imprensa/ALMS
Por solicitação dos vereadores da Câmara Municipal de Chapadão do Sul, Onevan encaminhou proposta no sentido de viabilizar a instalação de uma agência da Caixa Econômica Federal naquele município. A justificativa do líder da bancada do PDT na Assembléia Legislativa baseou-se na localização de Chapadão do Sul como ponto estratégico em relação às cidades vizinhas, tornando-se pólo de atendimento a outros municípios, e pela distância da agência da CEF mais próxima (cerca de 200 quilômetros).
Para Caarapó, atendendo reivindicação do vereador Manoel Batista de Souza, o deputado Onevan de Matos solicita que a secretaria estadual de Educação destine recursos para aquisição de computadores às escolas estaduais “ Cleuza Vargas”, “Arcênio Rojas”, “Joaquim Vianna”, “Narciso Menezes” e “Antonio João”. Onevan, preocupado com a educação de crianças e adolescentes, defendeu sua proposição justificando que esses equipamentos são importantes para o aprendizado dos alunos e sua formação para o futuro mercado de trabalho.
Onevan apresentou indicação também para melhor equipar a Delegacia de Polícia Civil em Amambai, com o objetivo de dispor um computador e uma nova viatura àquele órgão de segurança pública. A referida proposição atende ao pedido dos vereadores Luísa Lídia Belmonte de Oliveira e José Luiz Cavalheiro Tobias.
A fim de viabilizar o curso de ensino médio na Escola Estadual Antônio Fernandes, em Naviraí, o deputado apresentou indicação. Onevan destacou que muitos alunos da região do Jardim Progresso irão cursar esse nível escolar no próximo ano e necessitam da implantação do mesmo naquela escola. A reivindicação havia sido encaminhada pelos vereadores José Carlos Gomes, Leila Matos e José Odair Gallo.
Para atender a comunidade de Deodápolis, Onevan de Matos solicita à secretaria estadual de Saúde a destinação de um aparelho de inalação ao posto de saúde do distrito de Presidente Castelo. O Parlamentar justificou a indicação pela falta de assistência da população das imediações daquele posto, necessitando maior atenção do Poder Público.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.