Onevan apresenta moção pela morte de ex-prefeito
19/11/2003 - 20:51
Por: Assessoria de Imprensa/ALMS
O ex-prefeito era casado e pai de quatro filhos, sendo um deles - Geones Miguel Ledesma Peixoto - com mandato legislativo naquele município. Nilzo Peixoto, iguatemiense nascido em 1942, exerceu a função de exator da Agenfa, de vereador por dois mandatos, inclusive como presidente daquele legislativo municipal, e de prefeito também por dois mandatos (de 1986 a 1988 e de 1993 a 1996).
Entendeu Onevan de Matos que o ex-prefeito merece tal moção por reconhecer naquele homem público uma vida pautada na conduta irrepreensível e exemplo a todos por sua trajetória política. "Fizemos questão de registrar nosso respeito e admiração por Nilzo Peixoto, pela sua integridade ética e moral ao longo de sua carreira política", destacou o parlamentar. Onevan defendeu, ainda, que apresentar a moção de pesar à famíliade Nilzo Peixoto é o reconhecimento póstumo do povo sul-mato-grossense pelos seus feitos na vida pública e que deixará saudades.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.