Onevan viabiliza obras no Conesul e Vale do Ivinhema junto ao Governo do Estado

Imagem: Deputado com secretário Edson Girotto
Deputado com secretário Edson Girotto
12/03/2009 - 13:08 Por: Fernando Ortega - DRT/MS: 34 (Assessor de Imprensa do Gabinete)    Foto: Assessoria

(Assembléia Legislativa – 12/03) – Em audiência com o secretário de Obras Públicas e Transportes, Édson Giroto, o deputado estadual Onevan de Matos assegurou importantes obras de infra-estrutura para o Conesul e Vale do Ivinhema, que serão realizadas pelo Governo de Mato Grosso do Sul.

Estrada da Balsinha – As duas pontes de concreto sobre o Córrego do Touro e o Rio Amambai, na Estrada da Balsinha, já estão com os respectivos projetos prontos e deverão ser lançadas no Plano de Investimentos do Governo do Estado, que será anunciado brevemente pelo Governador André Puccinelli.

Onevan reiterou a importância da obra, visto que a estrada vicinal interliga 3 municípios, um assentamento e uma destilaria de álcool que gera mais de 800 empregos: “Esta obra garante segurança às pessoas e aos empresários que geram empregos e ajudam no desenvolvimento do Estado”, falou Onevan.

MS 141 (Angélica – Ivinhema) – Outra importante obra viabilizada pelo deputado estadual é a recuperação do trecho da MS-141 entre os municípios de Ivinhema e Angélica. De acordo com o secretário Edson Giroto, o Governo do Estado fará a manutenção imediata da rodovia (tapa-buracos) e deverá inserir no Plano de Investimentos a recuperação total da pavimentação asfáltica do trecho de 19 quilômetros. Este pedido foi apresentado ao deputado pelo prefeito João Cassuci.

Onevan ficou satisfeito com as informações repassadas pelo secretário Edson Giroto e agradeceu a intervenção do Governo do Estado nessas importantes obras de infra-estrutura: “Angélica cresceu muito com a chegada da usina de álcool e o tráfego de veículos aumento significativamente. Fico grato e feliz pelo trabalho do secretário Giroto e do governador André no sentido de garantir segurança para quem utiliza esta importante rodovia”, finalizou o deputado estadual.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.