Coronel Sapucaia apresenta reivindicações ao governador

Imagem: Reunião ocorreu nesta quinta na Governadoria
Reunião ocorreu nesta quinta na Governadoria
02/04/2009 - 16:45 Por: Fernando Ortega (DRT/MS: 34)    Foto: Assessoria

(Assembléia Legislativa – 02/04) – Uma comitiva de lideranças políticas formada pelo prefeito Rudi Paetzold, os vereadores Celso Cabral (presidente da Câmara), Gildo Martins e Eloir Rodrigues apresentou uma série de reivindicações ao governador André Puccinelli, na tarde desta quinta-feira. A audiência foi agendada pelo deputado Onevan de Matos, que acompanhou as reivindicações juntamente com o deputado Youssif Domingos.

Paetzold solicitou de André a construção da sede do Detran, 50 casas populares para a Aldeia Taquapery, uma moto-niveladora, aumento de efetivo e viaturas para a Polícia Militar e a ampliação dos programas sociais em Coronel Sapucaia: “Vamos atender boa parte desses pleitos ainda este ano. As casas no máximo até o ano que vem. Os programas sociais precisamos conversar com a secretária Tânia Garib”, explicou o governador.

Vara Judicial – Outro pedido apresentado foi o apoio para a criação da Vara Judicial de Coronel Sapucaia (separando-a da comarca de Amambai) e a parceria para a construção do prédio do Fórum na cidade: “É uma distância muito grande de Sapucaia até Amambai para que se tenha acesso ao Poder Judiciário, por isso é fundamental a criação”, explicou o deputado Onevan de Matos, que tem trabalhado nesta questão.

O prefeito Rudi Paetzold considerou a reunião positiva, destacando o atendimento de diversos pleitos que o governador apontou. Já o presidente da Câmara, Celso Cabral, enfatizou que além da questão social, o trabalho do governador possibilitará a geração de empregos no município: “Todas as obras trazem empregos e isso é muito importante para Coronel Sapucaia. Agradecemos o apoio do deputado Onevan que nos trouxe para esta audiência para o município”, salientou.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.