Onevan homenageia escritora que concorre a prêmio nacional voltado a portadores de necessidades especiais

Imagem: Onevan junto com a escritora Divina Célia
Onevan junto com a escritora Divina Célia
23/03/2010 - 15:32 Por: Fernando Ortega - DRT/MS: 34    Foto: Assessoria

O deputado estadual Onevan de Matos apresentou moção de congratulação, na sessão desta terça, homenageando a escritora naviraiense Divina Célia Garcia, que concorre ao Prêmio Nacional da Revista Sentidos, voltada para divulgação e reconhecimento de histórias de superação de portadores de necessidades especiais.

Autora de sete livros, onde aponta a superação dos portadores de necessidades especiais, Divina Célia é a única escritora do Estado que disputa o prêmio: “Não podemos ter vergonha de nossa condição física, temos que ter força para enfrentarmos os obstáculos do dia-a-dia e ocuparmos nossos espaços com muita garra”, apontou Divina Célia Garcia.

O deputado recebeu a escritora em seu gabinete, cumprimentando-a pela disputa do prêmio e pelo seu trabalho: “Os portadores de necessidades especiais merecem respeito e ações do poder público, como as políticas de acessibilidade e vagas no mercado de trabalho. É um orgulho para Mato Grosso do Sul ter uma escritora que se dedica ao tema e busca garantir o espaço dos portadores de necessidades especiais na sociedade”, apontou o deputado Onevan de Matos.

A moção encaminhada por Onevan destacou Divina Célia Garcia “que pelo conjunto de sua obra vem divulgando e motivando os portadores de necessidades especiais a superar as dificuldades encontradas num mundo competitivo, no enfrentamento dos inúmeros desafios com vistas à conquista da independência no dia-a-dia”.

A premiação ocorrerá no próximo dia 30 de março, terça, no Memorial da América Latina, em São Paulo (SP). Aqueles que quiserem, podem participar da votação. Basta acessar o site www.sentidos.com e clicar no link “Júri Popular”.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.