Vereador José Mattos lança livro em Santa Rita do Pardo

Imagem: José Mattos autografa livro para o deputado
José Mattos autografa livro para o deputado
19/08/2009 - 15:31 Por: Fernando Ortega - DRT/MS: 34    Foto: Assessoria

José Mattos, vereador do PDT de Santa Rita do Pardo, fez o lançamento com sessão de autógrafos de seu primeiro livro, intitulado “A Emboscada e outros contos”. O evento ocorreu na noite da última sexta na Câmara Municipal e contou com a presença do deputado estadual Onevan de Matos, a prefeita Eledir Barcelos de Souza, vereadores, professores, familiares e amigos do vereador.

Fruto de uma inquietação pessoal, o livro começou a ser escrito em 2004, após a conclusão do curso de Letras: “Foi uma vontade transbordar, contar estória, causos em razão do cotidiano, do que vivemos”, explicou o autor, que agradeceu a presença de seus amigos ao lançamento.

Mattos destacou, também, que o editor Alex Giostri, de São Paulo, estava no município não apenas para participar do lançamento do livro, mas para desenvolver oficinas de textos em Santa Rita do Pardo: “É um estímulo para os estudantes e para todos que têm o hábito ou a vontade de ler”, apontou.

Correligionário político e amigo de José Mattos, o deputado Onevan destacou em sua fala a felicidade de participar do importante evento para a cultura e a educação de Santa Rita do Pardo: “O PDT sente orgulho do político José Mattos e eu sinto orgulho, também, do amigo José Mattos por essa importante conquista”, destacou Onevan de Matos.

Uniforme para Fanfarra – Durante sua visita ao município, Onevan foi recebido pela prefeita Eledir Barcelos, a qual solicitou emenda do deputado para a aquisição do uniforme para a fanfarra do município. Onevan, que está destinando emenda para o hospital neste ano, explicou à prefeita que analisará com carinho o pedido: “Quero atender esse pedido. Consultarei outros compromissos de emendas parlamentares que tenho e, sendo possível, irei atender”, finalizou o deputado.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.