“Ato Médico” discutido em Audiência Pública

22/11/2004 - 15:01 Por: Assessoria de Imprensa/ALMS   


Debater o atendimento na área de saúde para melhorar a qualidade de vida do povo sul-mato-grossense. Esse é o propósito do deputado estadual, Paulo Corrêa, PL, que sugeriu e vai presidir a audiência pública intitulada “Ato Médico”, que acontece amanhã, terça-feira, dia 23, no plenário Deputado Júlio Maia, na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, às 14h30.

O Projeto de Lei, “Ato Médico”, está sendo discutido no Senado e deve ser votado em breve. A polêmica do projeto surge a partir do momento em que o teor do mesmo assegura apenas aos graduados em Medicina prerrogativas na indicação de tratamentos e na ocupação de cargos de chefia. O deputado propôs a Audiência para discutir a viabilidade do assunto junto com outros profissionais da área médica.

Na Audiência estarão reunidos vários deputados além de profissionais da área de biologia, biomedicina, educação física, enfermagem, terapia ocupacional, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, serviço social, odontologia além de técnicos em radiologia.



As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.