Paulo Corrêa se reúne com diretores da Rio Tinto

16/05/2005 - 17:30 Por: Assessoria de Imprensa/ALMS   

<p>O deputado Paulo Corrêa (PL) se reuniu ontem pela manhã com diretores da Rio Tinto, em Londres, juntamente com o Governador José Orcírio Miranda dos Santos. Os diretores da empresa explicaram que para a viabilização da primeira planta de ferro-gusa faltam apenas a definição da legislação, que deve ser votada no Congresso Nacional, e a concessão, pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), do licenciamento ambiental. Após o cumprimento desses requisitos, deverá haver a expansão da lavra de minério de ferro nas reservas do maciço do Urucum, de 2 milhões de toneladas ao ano para 4 milhões de toneladas ao ano.
</p><p>
Também participaram do encontro o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha (PT); o secretário de Receita e Controle, José Ricardo Pereira Cabral; o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Alfredo Fernandes, e o secretário de Tecnologia do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Nilton Sacenco.
</p> <p>
A diretoria da mineradora observou que diante do apoio dos governos federal e estadual, além de todas condições existentes em Corumbá, vai suprir todas as necessidades de matéria-prima (minério de ferro) para implantação do pólo mínero-siderúrgico. Durante a reunião, o deputado estadual Paulo Corrêa manifestou o apoio do Poder Legislativo “para a viabilização do grande sonho de Mato Grosso do Sul”.</p>
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.