Paulo Corrêa critica postura do Concen

Imagem: Mariana Fedrizzi
Mariana Fedrizzi
08/04/2008 - 15:46 Por: Mariana Fedrizzi    Foto: Assessoria de imprensa

O deputado Paulo Corrêa (PR) ocupou a tribuna nesta terça-feira para falar da revisão tarifária anunciada pela Aneel na tarde de ontem. O deputado afirmou que esta revisão foi fruto do trabalho da CPI que descobriu a cobrança indevida dos R$ 191 milhões e criticou a atitude do Conselho de Consumidores da Enersul (Concen). “ O conselho sempre referendou o que vinha da Enersul e agora quer dizer que vai resolver o problema, isso eu não aceito,” declarou o deputado.
Segundo o parlamentar a entidade além de ser conivente com a empresa de energia elétrica nunca ajudou nem sequer participou de uma reunião da CPI e quando solicitado a ajudar se negou, “agora o Ademar Júnior, que é um presidente oportunista, quer desprestigiar o trabalho desta casa”, declarou o Corrêa destacando a mobilização de Mato Grosso do Sul junto à Aneel que reuniu os deputados estaduais, bancada federal do Estado, o Governo do Estado e representantes do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (FIEMS). Ele ainda reforçou que a proposta dos integrantes da CPI da Enersul era o ressarcimento em dobro e em, no máximo, três parcelas. A Aneel determinou reajuste de 7,18% na tarifa de energia.

Durante a sessão o deputado Paulo Corrêa propôs a criação da Comissão de Defesa do Consumidor na Assembléia Legislativa. Segundo ele, o grupo deve fiscalizar serviços prestados aos consumidores.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.