Inauguração da ApexBrasil em MS conta com a presença do deputado Paulo Corrêa
No evento, o deputado Paulo Corrêa discursa sobre a importância da ApexBrasil para desenvolvimento da exportação de produtos do Estado.
08/02/2010 - 12:00
Por: Por: Nathália Barros / Fonte: MS Notícia
Foto: Mariane Costarbi
Na oportunidade o parlamentar aproveitou para lembrar da importância deste tipo de suporte aos empresários sul-mato-grossenses, que com isso aumentam a possibilidade de ampliar seus negócios, a nível internacional. O evento aconteceu no 6º andar do Edifício Casa da Indústria, localizado na Avenida Afonso Pena, 1.206, e a unidade funcionará no 1° andar do prédio.
Em Mato Grosso do Sul
A Agência propõe a atuação na inserção internacional das empresas de Mato Grosso do Sul, indiscriminado porte. O objetivo, conforme a analista Andréa Afif Elossais, que ficará responsável pela representação da Apex-Brasil no Estado, é promover as exportações das empresas com foco na internacionalização dos produtos.
Ainda conforme Adréa Afif, a unidade deverá buscar maior aproximação com as empresas da região, oferecendo serviços como o mapeamento de oportunidades de negócios, a divulgação e arregimentação de empresas para participar em projetos conjuntos desenvolvidos pela CNI e pela Apex-Brasil. A unidade também vai ser responsável pela disseminação de informações, pesquisas e prospecções de mercados, além da divulgação dos produtos e serviços da Agência, como os Centros de Negócios em outros países.
A Agência
A Apex-Brasil executa projetos com mais de 60 entidades de classe representativas de setores da indústria e serviços. Presente em 11 Estados da federação e em quatro continentes do globo a Agência se baseia em planejamentos estratégicos de promoção comercial e ações realizadas em parceria com setores público e privado, identificando vocações produtivas regionais, fortalecendo entidades de classe, realizando estudos e prospecções de mercado, firma acordos de cooperação com redes internacionais, realiza grandes eventos, tendo o Brasil como tema e insere novas empresas no mercado internacional.
Além disso, a Agência promove encontros de negócios com importadores, além de executar e coordenar eventos internacionais e promover a imagem do País. Em onze anos de atividade, a Apex-Brasil levou empresários brasileiros para expor e negociar seus produtos em mais de 60 países, sendo que em 2007 foram executadas 761 ações entre feiras setoriais, missões comerciais e de prospecção, rodadas de negócios, ações especiais, road shows, entre outros. Entre projetos e eventos, a Apex-Brasil trabalha com quase 1.800 empresas exportadoras, que representam 63 setores da economia brasileira.
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