Moção e indicação são entregues pelo deputado Paulo Corrêa
Sessão do dia 09 de fevereiro 2010
09/02/2010 - 11:41
Por: Por: Nathália Barros e Mariane Costardi
Foto: Mariane Costardi
As obras públicas propõem a economia da manutenção e operacionalização da edificação, redução do consumo de energia e água e a utilização de recursos tecnológicos e materiais que reduzam o impacto ambiental.
Os critérios de sustentabilidade foram regulamentados pelo Ministério do Planejamento que, além de fundamentais para a preservação do meio ambiente, exercitam a verdadeira função de cidadania.
Além da moção, o parlamentar, que também preside a Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, aproveitou a sessão para indicar à mesa o envio do expediente ao prefeito da Capital, Nelson Trad Filho, no sentido de que sejam adotadas providências para que a Prefeitura de Campo Grande mantenha uma sementeira com várias mudas de diversas espécies para serem plantadas em terrenos e vias públicas. A medida se baseia no projeto da Prefeitura de Recife, que mantém uma sementeira com mais de 50 espécies de planta, prontas para serem cultivadas. Lá existe um “disque arvore”, onde o cidadão recifense pode solicitar as mudas.
Para justificar o pedido, o deputado Paulo Corrêa informou que a ação deve colaborar com a revitalização do meio ambiente nas ruas, avenidas e terrenos públicos de Campo Grande, a fim de oportunizar aos moradores do município um ambiente saudável e agradável para se viver.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.