Reunião com deputado Paulo Corrêa, governador e outras autoridades politicas, prevê apoio à implantação de indústria de laticínio em Sidrolândia

Imagem:
05/03/2010 - 10:05 Por: Nathália Barros / Fonte: noticias.ms.gov.br    Foto: Mariane Costardi

Interessado no desenvolvimento econômico do Estado, o deputado estadual Paulo Corrêa, acompanhado do prefeito de Sidrolândia, Daltro Fiúza, da secretária de Estado da Produção, Tereza Cristina Correa da Costa Dias e da secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Sidrolândia, Rosemeire Aparecida de Brito Camilo, se reuniu no gabinete do governador André Puccinelli com empresários da empresa Lactis Agroindustrial Ltda. Os empresários solicitaram apoio do governo do Estado para a implantação de uma unidade de fabricação de leite em pó e de outros derivados em processamento do soro de leite no município de Sidrolândia. Conforme o gestor do projeto, Carlos Henrique de Souza Santos, a intenção da empresa prevê a produção de derivados do leito como leite em pó (integral e desnatado), leite condensado açucaradoentre outros. “O processamento é feito através de sistema de secagem, com uma equação de vapor de alta pressão que obtenha o produto final que é o leite em pó. Teremos então diversas variações como o leite em pó integral, desnatado, o adicionado de produtos de nutrientes para uso terapêutico e o soro de leite produzido como produto básico da indústria de alimento”, explicou.
Carlos Henrique também informou que a prefeitura de Sidrolândia já destinou uma área de 2.000m² e a proveu de infraestrutura. “O que buscamos é o apoio institucional para que sejam desenvolvidos outros programas como a capacitação da bacia leiteira, ou seja, aumentar a produção do leite e qualidade para ter a matéria prima básica de boa qualidade e dentro das exigências sanitárias”, informou.
A capacitação seria realizada nos assentamentos existentes através de treinamento, preparação das atividades e infraestrutura para que eles tenham as matrizes que serão fornecidas através de um processo de triagem com a prefeitura e financiadas para os assentados. A previsão é de que nesta primeira etapa a capacidade de processamento seja de 120 mil litros por dia.
O governador pediu à secretária Tereza Cristina que acompanhe e dê o apoio para a implantação do projeto, inclusive na parte dos recursos financeiros afirmando que o projeto tem cunho sócioeconômico. “Queremos diversificar nossa produção do Estado”, disse.
De acordo com o proprietário da empresa, Nei Paes, disse estar otimista. “O governador e as autoridades políticas do Estado, nos reiterou o apoio necessário para a implantação desse projeto que é de cunho sócioeconômico e diretamente ligado aos pequenos produtores. Com a liberação dos recursos pleiteados para o financiamento da empresa, queremos lançar antes do fim do ano a pedra fundamental”, informou.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.