Audiência discute Política Estadual de Combate às Drogas

Imagem:
14/05/2010 - 12:13 Por: Nathália Corrêa    Foto: Nathália Corrêa

Será realizada, no próximo dia 25, às 14 horas, no Plenário da Assembléia Legislativa, a Audiência Pública sobre a Política Estadual de Combate às Drogas.
Motivado pelos crescentes episódios de violência, envolvendo usuários de drogas, no Estado, a solenidade, proposta pelo deputado estadual Paulo Corrêa, abre discussões, com autoridades e especialista, de temas como “Segurança Pública” e “Anti-drogas”. O objetivo é encontrar soluções para a diminuição do índice de criminalidade e de dependentes de drogas.
Para debater sobre a Segurança Pública do Estado, estarão presentes o Comandante do CMO (Comando Militar do Oeste), General de Exército Renato Joaquim Ferrarezi, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Francisco Brasil Jacini, Cel. Aviador Reynaldo Pereira Alfarone Junior, Comandante da Base Aérea de Campo Grande, o superintendente Regional da Polícia Federal, José Rita Martins Lara, além do Superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Inspetor Walter Aparecido Favaro e do Juiz Federal da 3ª Vara do Tribunal Regional Federal da 3ª Região SP/MS, Odilon de Oliveira.
A presença do Senador da República do Paraguiai, Robert Azevedo, no debate “Anti-drogas” também está confirmada.
O convite é estendido a todos os interessados.

Violência
O senador paraguaio Robert Acevedo, vítima de um atentado que matou dois de seus guarda-costas no dia 26 de Abril, acusou traficantes de drogas com ligações internacionais pelo ataque.
O atentado ocorreu em Pedro Juan Caballero, próximo à fronteira com o Brasil. Dois brasileiros suspeitos do crime foram detidos pelos policiais do país vizinho. São Eduardo da Silva, de 27 anos, e Nevaílton Marcos Cordeiro, de 34. Eles teriam antecedentes criminais no Brasil e estavam ilegais no Paraguai.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.