Deputado Pedro Kemp (PT) entrega proposta de política cultural para o MS

28/03/2003 - 15:10 Por: Assessoria de Imprensa/ALMS   

As diretrizes elaboradas em novembro de 2002 pelo 1º Seminário do Fórum Estadual de Cultura do Mato Grosso do Sul ganharam forma de projeto de lei e serão apresentadas neste sábado (29) como proposta de política cultural para o Estado pelo deputado Pedro Kemp (PT).
“O que nós vemos de transformador na realidade cultural do MS com a aprovação de lei que estabeleça objetivos para a cultura do Estado é a possibilidade da sociedade civil ter um instrumento de cobrança para as ações do Executivo”, explica Kelly Garcia, advogada responsável pela competência jurídica da proposta.
“Como a lei estabelece diretrizes e objetivos gerais às ações relacionadas às atividades do estado relacionadas à cultura, o Executivo passa a ter que se enquadrar a partir destas diretrizes elaboradas pela sociedade dentro de um processo democrático e de discussão coletiva”, confirma o professor Pedro Kemp.
Realizado com o intuito de organizar as ações em prol da cultura do estado o 1º Seminário do Fórum Estadual de Cultura reuniu durante dois dias experiências de mais 170 pessoas, entre músicos, artistas plásticos, bailarinos, escritores, poetas, artesãos, produtores. As opiniões e estudos coletados durante com os representantes de entidades não-governamentais, produtores culturais, secretários, gerentes e diretores da área de cultura servem agora para a formulação da lei a ser apresentada pelo deputado Pedro Kemp que é conhecido pelo empenho em fortalecer instituições representativas dos diversos setores da sociedade. A reunião do Fórum Estadual de Cultura está prevista para Ter início às 10h no Centro Cultural José Octávio Guizzo, Rua 26 de Agosto.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.