Kemp: Brizola era um inconformado com as injustiças sociais
22/06/2004 - 15:28
Por: Assessoria de Imprensa/ALMS
<P></P>Para ele, o Brasil reconhece no líder pedetista falecido ontem um filho que a defendeu incondicionalmente. "A imagem que permanece em mim é de um nacionalista defensor dos interesses da nação brasileira e da mudança de um modelo econômico excludente e que impõe a miséria ao nosso povo", afirmou Kemp.
<P></P>Kemp mencionou também o retorno do líder pedetista ao Brasil e a sua contribuição durante, após o exílio de 15 anos; e em momentos ao lado do Partido dos Trabalhadores em diversas lutas pelo bem do povo brasileiro.
<P></P>
<P></P>
<P>Concluiu com a leitura da nota oficial do PT sobre o seu falecimento cujo parágrafo final diz: <EM>"Homem de espírito público, Brizola, sem dúvida, teve sua carreira política e sua liderança prejudicadas pelo regime militar e pelo exílio. Com sua morte, o Brasil perde um dos seus mais importantes líderes políticos dos últimos 50 anos".</EM></P>
<P><A href="http://www.pt.org.br">Leia a Nota do PT sobre o falecimento de Leonel Brizola.</A></P>
<P></P>
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.