Kemp defende tomada de posição da Prefeitura

03/08/2004 - 15:57 Por: Assessoria de Imprensa/ALMS   

Prefeitura possui autonomia para gerir recursos e organizar atendimento
</P>
Em aparte esta manhã, o líder do PT na Assembléia, deputado estadual Pedro Kemp negou que a crise no sistema de saúde da capital se resuma a figura da presidência da Santa Casa. A fala interrompida foi a do deputado Sérgio Assis (PSDB) que imputava, num primeiro instante, a crise no sistema de atendimento médico de Campo Grande à gerência do sr. Artur D´Ávila.
</P>
“Estamos vivendo um caos na saúde que tem causas complexas, mas é indispensável que se diga que a Prefeitura tem a gestão plena da assistência médica da Capital. Gestão plena significa que a Prefeitura possui a autonomia e a responsabilidade de organizar todo o serviço de saúde e não permitir que ele entre em colapso ou canalize grande parte da demanda para os hospitais, a exemplo da Santa Casa” afirmou Pedro Kemp, “é triste vermos que a prioridade da administração municipal neste momento seja a retirada dos trilhos do centro da cidade, a inauguração de obras e o asfaltamento de largas avenidas; sem termos notícia de nenhuma ação efetiva de encaminhamento das soluções para uma área tão importante”.
</P>
Para Kemp, que chefiou uma equipe de profissionais de saúde e de técnicos e levantou diagnóstico da área na capital com fins a compor o plano de governo de Campo Grande, a quantidade insuficiente de postos de saúde com atendimento 24 horas sem capacidade de realizar procedimentos de média complexidade e a inexistência de um Pronto Socorro Municipal tem aumentado em muito a crise do atendimento pelo SUS na Capital.
</P>





As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.