Kemp: Projeto prevê orientação alimentar para estudantes

13/04/2005 - 13:50 Por: Assessoria de Imprensa/ALMS   

Para deputado programas de educação alimentar e nutricional podem conter avanço de doenças causadas pela má alimentação como diabetes, colesterol e hipertensão

</P>
O deputado estadual Pedro Kemp (PT) apresentou esta manhã projeto de lei que propõe ao Governo a orientação e educação alimentar nutricional de alunos de escolas públicas e privadas.
</P>
“Nossa preocupação é com um número crescente de crianças que apesar da pouca idade, já dependem de medicamentos para tratar do colesterol alto, da hipertensão, e do diabetes. Um quadro que na maioria das vezes tem origem numa alimentação inadequada”, afirma o autor do projeto.
</P>
Para Pedro Kemp, o Governo pode cooperar por meio de órgãos competentes para a formação de hábitos alimentares saudáveis em crianças e adolescentes e, se possível, alcançar também, através das crianças, as comunidades.
</P>
O programa a ser instituído pelo Executivo, segundo o projeto, deverá traballhar promovendo a integração pedagógica com os temas relacionados à nutrição; conscientizar crianças e adolescentes de suas famílias sobre a importância de uma alimentação saudável para a garantia da saúde; e debater a relação entre alimentação, atividade física, higiene e saúde.

</P>
Acesso o texto do projeto pelo site www.pedrokemp.com.br .
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.