Kemp: Bolsa universitária para indígena atende pedido de apoio a cotistas

16/05/2005 - 19:36 Por: Assessoria de Imprensa/ALMS   

Decreto normativo do Governo do Estado publicado hoje e que estabelece um bolsa universitária específico para o acadêmico indígena do MS atende solicitação do deputado estadual Pedro Kemp (PT), líder do Governo na Assembléia Legislativa.
</P>

Em março do ano passado, Kemp apresentou uma estatística triste e informações da direção da UEMS sobre a dificuldades que os acadêmicos cotistas passavam para se manterem nos cursos, dos 83 acadêmicos indígenas aprovados nas provas do vestibular anterior apenas 67 se encontravam na faculdade. Dado que revela que a política de cotas na UEMS tem procurado atender apenas os alunos mais carentes e por isso os que mais enfrentam
dificuldades para custear transporte, alimentação e em alguns casos alojamento.
</P>
O Bolsa Universitária para alunos Indígenas da UEMS pretende oferecer estágio remunerado no valor de R$ 300,00 nas áreas de estudo dos acadêmicos indígenas em órgãos públicos ou organizações não governamentais.

</P>
O Programa, conforme o decreto publicado hoje, será implementado, coordenado e gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário e pelo Instituto de Desenvolvimento Agrário, Idaterra.
</P>
As despesas com o custeio das bolsas são de responsabilidade do FIS e pelo Programa de Apoio à Produção Auto-sustentável das Comunidades Rurais Indígenas e Negras do Mato Grosso do Sul, Tupã I.
</P>

</P>

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.