Kemp: momento é oportunidade de passar Brasil a limpo

09/06/2005 - 16:10 Por: Assessoria de Imprensa/ALMS   

O líder do Governo na Assembléia Legislativa, deputado estadual Pedro Kemp (PT) não vê o atual momento como de crise institucional. Kemp também não acredita que esta situação política em Brasília interfira na aliança de sustentação ao Governo Zeca do PT. Para o deputado a relação dos partidos aliados com o Governo já se consolidou ao longo dos 2 mandatos do governador e sempre se deu em bases democráticas, em favor do interesse maior do Estado.
</P>

“Eu, pessoalmente, vejo com otimismo esse clima de denúncias porque trata-se da possibilidade de se passar a limpo situações da política do nosso país. O clima de prisões e de escândalos mostra, a meu ver, que não é a corrupção que aumenta, mas o seu combate”, afirmou lembrando que desde o início do governo Lula foram realizadas 47 operações da Polícia Federal e mais de 1.200 prisões.
</P>
O deputado afirmou que as CPIs podem apurar se existe esquema de propina no Congresso e encaminhar punições para os eventuais culpados, sejam eles quem forem. Quanto as declarações do líder nacional do PTB sobre a ciência do presidente, Kemp lembrou que o Governo acionou a Corregedoria, encaminhou investigações sobre a suposta compra de apoio e que nada foi comprovado.
</P>

“Infelizmente por não dispor de uma base parlamentar mais sólida o Governo Lula acabou por ter ao seu lado pessoas que não tem compromisso com um projeto de mudanças para o Brasil. O meu otimismo é porque temos uma oportunidade de passar a limpo a história da política brasileira, através das CPIs e de uma recomposição da base aliada que resulte inclusive numa ampla reforma ministerial”, concluiu.
</P>

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.