Kemp cobra ação do governo para conter 'onda' de violência em MS
04/03/2008 - 12:18
Por: Josy Macedo, assessoria de imprensa parlamentar
Foto: Giuliano Lopes
Para Kemp, o governo estadual precisa priorizar o setor e traçar um plano de combate à criminalidade. “Nós não estamos vendo a segurança pública adotar medidas especiais para fazer frente a esta situação”, enfatizou. O parlamentar lembrou ainda o compromisso assumido governador André Puccinelli durante a abertura dos trabalhos legislativos em atender de forma prioritária a segurança pública do Estado, que durante o ano de 2006 já registrava elevados índices de criminalidade. “Faço aqui um apelo para que o governo invista na segurança pública e possa atuar de forma preventiva e repressiva”, disse, ressaltando que a população da Capital está alarmada com a violência. “Cadê o setor de inteligência da polícia. De todos os crimes que aconteceram, nenhum autor foi preso”, disse.
Kemp sugeriu ainda que, caso seja necessário, o governo faça o remanejamento de recursos de outros setores para atender a segurança pública, já que o problema se estende desde o ano passado. “Não dá mais para suportar esta situação. A população tem pedido para que solicitemos providências”, explicou.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.