Kemp denuncia problemas de atendimento na Santa Casa
02/04/2008 - 13:40
Por: Josy Macedo, assessoria de imprensa dep. Pedro Kemp (PT)
De acordo com Kemp, ao trabalhador rural foi dada uma opção para o tratamento de saúde: o pagamento particular da cirurgia, que custaria em torno de R$ 7 mil. “Esse cidadão pensou até em vender o único bem que tem para arcar com as despesas médicas. Caso contrário, terá que esperar seis meses para realizar a cirurgia na Santa Casa”, enfatizou.
Em seu pronunciamento, o parlamentar destacou que Carlos Alberto Quatrin é uma das centenas de pessoas que procuram diariamente o atendimento médico na Capital e que não conseguem. “Não adianta reformar o prédio, dar uma forma arquitetônica belíssima, se o principal, que é o atendimento a população não é oferecido”, critica.
Além do caso do trabalhador rural, Pedro Kemp relatou ainda outras duas situações que exemplificam a precariedade no setor da saúde na Capital. Em uma delas, um jovem de 20 anos chegou a óbito após sofrer acidente de trânsito e perambular por Campo Grande em busca de vaga na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). “Já um outro senhor iria fazer uma cirurgia e chegou até mesmo a tomar anestesia, mas quando acordou perguntou como tinha ido a operação e foi informado que a cirurgia havia sido transferida para o outro dia por falta de leito na UTI”, conta.
Para Kemp, o debate sobre a Santa Casa é necessário, já que a população tem enfrentando sérios problemas para ter o atendimento de alta complexidade, ou seja, os que são oferecidos pelo hospital. “Precisava fazer esta denúncia para que todos saibam que o problema na Santa Casa não está resolvido”, finaliza.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.