Frente quer política de assistência social forte em MS, diz Kemp

04/06/2008 - 12:16 Por: Josy Macedo, assessoria de imprensa dep. Pedro Kemp (PT)   

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) disse hoje após apresentação do projeto de Resolução, de autoria da bancada do PT, que cria a Frente Parlamentar da Assistência Social, que os deputados que compõem o grupo vão defender uma política de assistência forte em Mato Grosso do Sul. Para Kemp, o Estado retrocedeu nos últimos anos nas ações assistenciais e o parlamento terá como tarefa fazer gestões junto ao executivo para consolidar o trabalho na área social, tendo vista as diretrizes nacionais.

Assinam a proposta, além de Kemp, os deputados Paulo Duarte, Amarildo Cruz e Pedro Teruel. Os parlamentares justificam no projeto a importância da frente parlamentar na consolidação e no controle social das políticas de Assistência Social. “Esta frente, tendo caráter suprapartidário, irá possibilitar a proposição, implementação, discussão e acompanhamento das políticas de Assistência Social no Estado. Além disso favorecerá a promoção da cidadania e da justiça social, bem como, o combate a toda situação de vulnerabilidade, de risco e de exclusão social”, afirmam.

Conforme o projeto, a Frente Parlamentar de Assistência Social disponibilizará, por meio de um sistema informatizado, dados técnicos, socioeconômicos e orçamentários sobre as políticas públicas na área social em Mato Grosso do Sul e no Brasil. Com a proposta, os deputados querem garantir a transparência das ações.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.