Kemp faz apelo ao governo para manter professores em creches durante as férias

01/07/2008 - 15:41 Por: Josy Macedo, assessoria de imprensa dep. Pedro Kemp (PT)   

Professores contratados pelo Estado e cedidos para as creches de Campo Grande vão ter o salário reduzido a metade no mês de julho. A informação é do deputado Pedro Kemp (PT) que hoje fez um apelo ao governo para rever a decisão de suspender parte do pagamento dos convocados. “Faço um apelo e uma denúncia. O governo do estado tem que assumir que vai deixar os professores sem parte do salário neste mês”, disse o parlamentar.

Kemp relatou que hoje parte dos alunos da creche Zé Du, localizada no parque dos Poderes, teve que retornar para casa devido ao reduzido número de professores. Na Zé Du existem pelo menos oito educadores convocados. “O governo parece que vai resolver o problema do Estado deixando os professores 15 dias sem salários”, argumentou.

Na sessão de hoje Kemp apresentou ainda indicação solicitando ao governo avaliação da medida, já que muitos pais não terão período de férias em julho e vão precisar do atendimento das creches.

Na semana passada, o deputado já havia alertado para o mesmo problema só que nas escolas de educação especial, que também possuem número significativo de professores cedidos pelo Estado e historicamente mantém os atendimentos durante todo o mês de férias.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.