Kemp cobra informações da SED sobre mandatos de diretores de escolas
17/03/2009 - 16:21
Por: Josy Macedo, assessoria de imprensa parlamentar
Informações encaminhadas ao gabinete do parlamentar dão conta de que o governo do Estado vem impedindo o retorno desses diretores. É o caso, por exemplo, do professor Valdinei dos Santos, que foi eleito no ano passado para o cargo de direção da Escola Estadual Carmelita Canale Rebuá, localizada no município de Miranda. Santos conta que fez a solicitação à SED sobre o retorno ao cargo, no entanto, teve o pedido negado pela secretaria.
Kemp quer saber qual o procedimento adotado pela secretaria para destituir do mandato os diretores das escolas estaduais que concorreram a cargo eletivo em 2008 e qual a fundamentação legal para impedir os servidores de retornarem à direção das escolas estaduais, já que foram eleitos para um mandato de dois anos. “Tendo em vista que a direção escolar na Rede Estadual de Ensino consiste em um mandato de dois anos, entendemos ser necessário esclarecimentos por parte da secretaria, vez que o processo eleitoral está garantido em lei e, portanto, cabe a esta Casa zelar para efetivo cumprimento”, justifica.
Kemp é a autor da lei 3.244, de julho de 2006, que instituiu na rede estadual de ensino, a eleição para diretores, diretores adjuntos e colegiados escolares. Foi também um dos principais interlocutores com o governo André Puccinelli para manutenção da eleição direta na rede, durante o início do governo pemedebista, que tinha como proposta alterar a legislação e pôr fim ao pleito.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.