Frente terá como tarefa defender mais recursos para Assistência Social, diz Pedro Kemp

Imagem:
14/09/2009 - 12:04 Por: Josy Macedo, assessoria de imprensa parlamentar    Foto: Josy Macedo

A bancada do PT na Assembleia Legislativa lançou na manhã desta segunda-feira, dia 14, a Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social. Pelo menos 16 deputados estaduais já aderiram à iniciativa, além de cerca de 80 vereadores e o senador Delcídio do Amaral (PT). Em seu pronunciamento, o deputado Pedro Kemp ressaltou que uma das tarefas da Frente será lutar por mais recursos para a área assistencial. “Toda política só se torna real, se há recursos que viabilizem a sua implantação. Assim nossa frente terá que olhar para questão orçamentária, para viabilizar mais investimentos para a Assistência Social”, disse.

O parlamentar defendeu a necessidade de fortalecer o FIS (Fundo de Investimento Social) e criar novos fundos para dar suporte aos programas voltados para a assistência. “Assim, teremos uma política de assistência social forte diante das grandes desigualdades sociais existentes no país”, ponderou, lembrando que o Brasil vem enfrentando a crise com investimentos na área social.

Na cerimônia, assistentes sociais cobraram também a disponibilidade de mais recursos para o setor, inclusive com a fixação de percentuais pelos governos. “Nós precisamos que os programas governamentais tenham recursos e, assim, o cidadão possa ser atendido com dignidade, como pessoa de direitos”, defendeu a professora e assistente social, Valdete de Barros.

Representante do Fórum Permanente da Assistência Social de Mato Grosso do Sul, Lúcia Furtado ressaltou os avanços na área assistencial e lembrou que há ainda um longo caminho a percorrer. “Acreditamos na nova política de assistência social que vem sendo desenvolvida. Ela aproximou o cidadão das políticas. No entanto, é preciso ter mais investimentos”, cobrou.

A Frente Parlamentar foi lançada na manhã desta segunda-feira pelos deputados Pedro Kemp, Paulo Duarte, Pedro Teruel e Amarildo Cruz, todos do PT. Assistentes sociais, educadores e representantes de entidades da sociedade civil organizada participaram da atividade, que foi realizada no plenário Júlio Maia da Assembleia Legislativa.





As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.