Pedro Kemp espera votações sem afogadilhos na CCJ

Imagem:
21/03/2011 - 17:03 Por: Josy Macedo, assessoria de imprensa dep. Pedro Kemp (PT)    Foto: Josy Macedo

Na abertura dos trabalhos na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira, dia 21 de março, o deputado Pedro Kemp, que é membro do grupo por indicação do PT (Partido dos Trabalhadores), enfatizou que espera, neste ano, menos votações de projetos no afogadilho, como foi de praxe em anos anteriores com propostas do executivo. “Sempre foi uma crítica do nosso partido as votações no afogadilho. Que possamos analisar as matérias com tranqüilidade”, ponderou.

O parlamentar acredita que é possível garantir agilidade nas votações da comissão. “Esse é o papel da CCJ. Acredito que vamos propiciar o debate de ideias ”, disse. Os cinco membros da comissão, deputados Arroyo (PR), Junior Mochi e Marquinhos Trad (PMDB), Márcio Monteiro (PSDB) e Pedro Kemp (PT) definiram ainda que as reuniões da CCJR ocorrerão às terças-feiras, a partir das 14h30. A presidência do grupo ainda não foi definida.

Nesse primeiro encontro, foram distribuídas 23 matérias para a relatoria, entre Projetos de Lei, Projetos de Resolução e Emendas à Constituição, além de 7 vetos do poder executivo. Pedro Kemp fará a relatoria de 5 propostas.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.