PAC da Educação prevê mais de 76 milhões para MS, diz Pedro Kemp
24/03/2011 - 12:11
Por: Josy Macedo, assessoria de imprensa dep. Pedro Kemp (PT)
Foto: Giuliano Lopes
De acordo com o parlamentar, o governo federal irá liberar R$ 60 milhões para realização de 62 obras em unidades educacionais de 29 municípios do Estado. “São investimentos para reformas de escolas, novas salas de aula, além de cobertura da quadra de esportes”, explica Pedro Kemp.
Entre as cidades contempladas estão Campo Grande, Corumbá, Paranaíba, Ponta Porã, Água Clara, Amambaí, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Coronel Sapucaia, Inocência, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jardim, Ladário, Laguna Caarapã, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de MT, Sidrolândia, Taquarussu e Terenos.
Outros R$ 16 milhões, conforme anunciou o deputado, serão destinados para a construção de 12 CEINFs (Centros de Educação Infantil) nos municípios de Campo Grande – 8 unidades – Corumbá – 2 unidades – Paranaíba e Ponta Porã – 1 em cada. Nos oito anos do Governo Lula, foram asseguradas 84 unidades de ensino infantil, que estão em construção ou já em funcionamento em Mato Grosso do Sul.
Outra área que deverá ser contemplada com o PAC da Educação é a da formação e qualificação profissional. As informações dão conta que o Estado contará com mais seis IFETS ( Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia), totalizando 13, já que Mato Grosso do Sul tem em construção outras 7 unidades. Atualmente, estão em andamento IFETS em Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã, Três Lagoas, Coxim, Aquidauana e Nova Andradina. “É fundamental investir na qualificação profissional dos nossos jovens. Assim fez o governo Lula, quando criou centenas de Escolas Técnicas no país, e demonstra que fará nossa presidenta Dilma, que anuncia a criação de novas unidades”, lembra Kemp.
Pedro Kemp finalizou seu pronunciamento comemorando os investimentos que o país vem fazendo na educação e as boas notícias para Mato Grosso do Sul nessa área. “Estamos vivendo um momento privilegiado no país, iniciado com o governo Lula e que terá continuidade com a presidenta Dilma”, diz.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.