Pedro Kemp cobra informações do governo sobre falta de merenda escolar

Imagem:
30/03/2011 - 11:21 Por: Josy Macedo, assessoria de imprensa dep. Pedro Kemp (PT)    Foto: Giuliano Lopes

Em requerimento apresentado na sessão dessa quarta-feira, dia 30, o deputado estadual Pedro Kemp (PT) cobrou informações da Secretaria Estadual de Educação sobre a falta de merenda em algumas escolas de Mato Grosso do Sul. O problema foi constatado, por exemplo, na Escola Estadual Antônio Delfino Pereira, no Jardim Seminário, em Campo Grande. Na unidade, que funciona em tempo integral, os alunos estão sendo dispensados às 11horas, já que não há alimentação disponível para os estudantes.

O parlamentar questionou a secretária Maria Nilene Badeca da Costa, titular da pasta, o motivo do atraso no fornecimento da merenda escolar e também o número de unidades que estariam enfrentando o problema. Pedro Kemp indagou ainda sobre as providências adotadas pelo governo para normalizar o fornecimento da merenda. “É atribuição legal dos deputados estaduais fiscalizar todos os atos da administração pública, assim para compreender o que está acontecendo com o abastecimento da merenda escolar é imprescindível que a Secretaria de Estado de Educação apresente as informações requisitadas”, justificou.

Apresentado hoje, o requerimento deve ser aprovado na próxima sessão legislativa e o governo terá 30 dias para responder os questionamentos do parlamentar. No ano passado, conforme dados divulgados na imprensa, o valor repassado pelo Governo Federal ao Governo do Estado e aos municípios de Mato Grosso do Sul foi reajustado para R$ 0,30 por dia para cada aluno matriculado em turmas de pré-escola, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos. As creches, escolas indígenas e quilombolas passaram a receber R$ 0,60.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.