Pedro Kemp cobra informações do governo sobre falta de merenda escolar
30/03/2011 - 11:21
Por: Josy Macedo, assessoria de imprensa dep. Pedro Kemp (PT)
Foto: Giuliano Lopes
O parlamentar questionou a secretária Maria Nilene Badeca da Costa, titular da pasta, o motivo do atraso no fornecimento da merenda escolar e também o número de unidades que estariam enfrentando o problema. Pedro Kemp indagou ainda sobre as providências adotadas pelo governo para normalizar o fornecimento da merenda. “É atribuição legal dos deputados estaduais fiscalizar todos os atos da administração pública, assim para compreender o que está acontecendo com o abastecimento da merenda escolar é imprescindível que a Secretaria de Estado de Educação apresente as informações requisitadas”, justificou.
Apresentado hoje, o requerimento deve ser aprovado na próxima sessão legislativa e o governo terá 30 dias para responder os questionamentos do parlamentar. No ano passado, conforme dados divulgados na imprensa, o valor repassado pelo Governo Federal ao Governo do Estado e aos municípios de Mato Grosso do Sul foi reajustado para R$ 0,30 por dia para cada aluno matriculado em turmas de pré-escola, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos. As creches, escolas indígenas e quilombolas passaram a receber R$ 0,60.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.