Kemp cobra liberação das emendas parlamentares de 2010
03/05/2011 - 16:24
Por: Josy Macedo, assessoria de imprensa dep. Pedro Kemp (PT)
Foto: Giuliano Lopes
Essa é a segunda manifestação pública do deputado no mesmo sentido. Kemp justificou, na sua fala, a necessidade de muitas entidades e prefeituras, que esperam a liberação dos recursos provenientes do FIS (Fundo de Investimento Social, para pôr em prática projetos importantes nos municípios do Estado. “Nós assumimos compromissos com as entidades e precisamos de um posicionamento concreto do governo nesse sentido. Se haverá o pagamento dessas emendas ou não?”, questionou.
O parlamentar também solicitou a Mesa Diretora que peça as informações ao governo, inclusive sobre o processo de liberação das emendas 2011, que já deveria ter iniciado. ”Nós precisamos dar uma posição a essas entidades”, enfatizou.
Nesse sentido, o líder do governo, deputado Junior Mochi, informou que as emendas empenhadas até 31 de dezembro serão pagas até o final de Junho. Aquelas que não estiverem nessa condição, serão ainda analisadas pelo governo. Outra informação dada pelo deputado Mochi é de que o executivo iniciará em breve a liberação das emendas em 2011, sendo no valor total de R$ 800 mil.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.