Governo não considera saúde prioridade, diz Pedro Kemp

Imagem:
25/05/2011 - 12:13 Por: Josy Macedo, assessoria de imprensa.    Foto: Giuliano Lopes

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) voltou a ocupar a tribuna da Assembleia Legislativa para cobrar do governo mais prioridade para saúde pública. O parlamentar lamentou a postura do executivo com a questão, a falta de estrutura nos hospitais regionais, e a carência de medicamentos. “Para um doente conseguir um medicamento de alto custo, ele precisa entrar na Justiça. A orientação do governo é deixar entrar na Justiça. Esse é o governo humano”, lamenta.

O parlamentar enfatizou, em especial, a falta de atenção do Poder Público com a situação dos hospitais regionais. “Há a falta de apoio concreto do Estado para os Hospitais Regionais, o que acaba aumentado a demanda nos hospitais de Campo Grande”, disse. “Os gestores que estão aí precisam assumir e dar um jeito na questão da saúde. Quando são candidatos, têm proposta para tudo. Agora, depois de eleitos, precisam assumir o ônus e o bônus”, lembra.

Pedro Kemp criticou ainda o investimento do executivo em projetos secundários em detrimento as ações que deveriam ser prioridade, como a saúde e educação. “Vou dar um conselho para o governo. Além desse famigerado aquário do Pantanal, ele deveria dar atenção e melhorar o atendimento na área da saúde”, pondera.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.