Kemp diz que propaganda sobre Hospital Regional é ficção

Imagem:
05/07/2011 - 15:07 Por: Josy Macedo, assessoria de imprensa dep. Pedro Kemp (PT)    Foto: Giuliano Lopes

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) ocupou a tribuna na sessão desta terça-feira, dia 5, para repudiar a propaganda do governo do Estado, veiculada na tevê nas últimas semanas, que mostra o Hospital Regional de Campo Grande como um centro de referência na saúde pública de Mato Grosso do Sul.

O parlamentar destacou, em seu pronunciamento, denúncias de servidores do hospital, que revelam a utilização de atores na produção do comercial, além de uso de imagens já veiculadas no programa eleitoral do candidato à reeleição e atual governador, André Puccinelli. “Foi uma encenação, uma novela que o governo do Estado fez e passou na televisão para iludir a população dizendo que a saúde pública está uma maravilha e o Hospital Regional é uma referência”, lamentou.

Pedro Kemp lembrou que a população sabe da realidade da saúde pública em Mato Grosso do Sul - que não é a mesma veiculada na tevê pela propaganda oficial do governo. “O governo do Estado, ao invés de assumir os problemas da administração, faz uma propaganda com atores contratados para dizer que está tudo bem, quando a população sabe que não está”, enfatizou.

Ao recordar os projetos recentes do governo do estado, o deputado Pedro Kemp cobrou do executivo mais prioridade com a saúde pública. “São necessários R$ 9 milhões para concluir o Hospital do Trauma, apenas 10% do que irá custa o Aquário do Pantanal”, ponderou ao explicar que com a entrega do Hospital do Trauma, a Santa Casa de Campo Grande deverá ter um desafogamento no atual quadro de superlotação. “Agora, o que é prioridade nesse governo? “, questionou.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.