Mãe denuncia tortura policial e caso tem repercussão na AL
"O mais grave é que o adolescente foi levado para o posto de saúde do Universitário e lá foi constatado o perfuramento do tímpano"
07/03/2012 - 09:28
Por: JL
Foto: Giuliano Lopes
"Gostaria de apresentar uma indicação à Corregedoria da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, ao ilustríssimo coronel Jorge Edgar Teixeira solicitando o empenho da instituição no sentido de investigar a denúncia feita por Ana Cristina Pinto de tortura contra o
seu filho, o jovem J.A.B., de 17 anos. Segundo a mãe, no dia 26 de fevereiro, no batalhão do Aero Rancho por causa de suposto arremassamento de pedra na sede do batalhão do posto da Polícia Militar o adolescente foi apreendido e torturado. Não justifica tortura tendo arremessado pedra ou não. O mais grave é que o adolescente foi levado para o posto de saúde do Universitário e lá foi constatado o perfuramento do tímpano e o jovem já perdeu audição, ficando com sequelas devido ao espancamento brutal. Estamos encaminhando o pedido para a Corregedoria da PM para que apure as responsabilidades pelo ato de tortura".
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.