Proposta de reajuste salarial não pode ser votada no afogadilho, diz Kemp

08/05/2012 - 11:37 Por: Jacqueline Lopes   

O Governo do Estado encaminhou hoje (8) para a Assembleia Legislativa a mensagem com a proposta de reajuste salarial aos servidores públicos. O líder da bancada do PT, deputado estadual Pedro Kemp disse que "não é a primeira vez que o Governo do Estado encaminha no afogadilho os projetos de reajuste salarial aos servidores sem dar tempo de ouvirmos as categorias".

Kemp pediu para a Mesa Diretora encaminhar aos gabinetes o teor de cada uma das propostas para uma análise antes que o projeto vá a votação já que para isso deverá tramitar nas comissões do Legislativo. O parlamentar defende que antes, as categorias possam ter o direito de ler o teor do projeto.

O parlamentar tem o compromisso de ouvir os representantes sindicais para poder então, votar o projeto.

A expectativa era de que a proposta chegasse ao legislativo amanhã (9) e lideranças sindicais estariam na Assembleia para acompanhar os trâmites, mas o Governo antecipou e encaminhou a proposta hoje. Somente representantes dos professores, da saúde, Iagro e Agraer puderam participar da sessão.

No geral. o Governo do Estado apresentou proposta de 6% de reajuste salarial.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.