Renato Câmara propõe medalha em homenagem à comunidade nipo-brasileira

Imagem:
03/06/2015 - 15:05 Por: Cláudia Camargo    Foto: Cláudia Camargo

O deputado estadual Renato Câmara (PMDB) propôs, na sessão desta quarta-feira (03), a criação da Medalha e do Diploma de Honra ao Mérito Legislativo “120 anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação Brasil-Japão”. O propósito da indicação é homenagear os nipo-brasileiros que contribuíram e contribuem para o Mato Grosso do Sul.

A homenagem é uma celebração aos 120 anos do tratado assinado entre Brasil e Japão em 1895, que oficializou as relações diplomáticas entre os dois países. Os primeiros imigrantes japoneses chegaram ao Brasil em 1908 no navio Kasato Maru que aportou em Santos com 791 imigrantes.

Para o deputado estadual Renato Câmara, que propôs o projeto de resolução, a iniciativa é uma maneira de reconhecer as inúmeras contribuições da comunidade nipo-brasileira que se estabeleceu em Mato Grosso do Sul, e que, atualmente, é a terceira maior do Brasil. O deputado lembrou a participação dos imigrantes japoneses na construção dos trilhos ferroviários no estado e no intercâmbio cultural que enriqueceu os costumes e hábitos dos sul-mato-grossenses.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.