Renato Câmara firma parceria com governo do estado para Frente Parlamentar do Idoso

Imagem:
03/07/2015 - 08:43 Por: Cláudia Camargo    Foto: Cláudia Camargo

O deputado Renato Câmara se reuniu, nessa quinta-feira (2/7), com a secretária de Estado de Direitos Humanos, Inclusão e Assistência Social (Sedhast), Rose Modesto, para convidá-la oficialmente para compor a Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa e firmar uma parceria a favor da terceira idade.

Na reunião, o deputado estadual apresentou a Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa à secretária e as ações que estão em desenvolvimento pela frente. Rose Modesto, que também é vice-governadora do estado, ficou lisonjeada com o convite do parlamentar e ressaltou o ineditismo da iniciativa, “é uma honra, para mim, participar desta frente que, ao meu ver, é inédita. Inédita porque no estado não temos ações específicas e elaboradas com tanto direcionamento à pessoa idosa e, também, por estender a iniciativa para além da Casa de Leis, convidando outros setores do governo e da comunidade. É realmente inovador”.

Renato Câmara discutiu com Rose Modesto alguns projetos de leis e ações específicas para a terceira idade que serão lançadas pela Frente Parlamentar. O deputado comentou a importância dos avanços e da parceria do governo estadual, “o diálogo que eu e a vice-governadora estabelecemos é essencial para o bom andamento da frente. Firmamos uma parceria para transformar Mato Grosso do Sul no estado referência em políticas públicas para a terceira idade.

Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa - Uma das prioridades do deputado Renato Câmara é trabalhar a favor da terceira idade. Por isso, propôs a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa com a finalidade de identificar e encontrar soluções para os problemas que afligem os idosos, servindo como porta-voz da terceira idade e dos seguimentos da sociedade imbuídos da sua proteção.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.