Professor Rinaldo participa de Encontro de Gestores de Políticas para as Mulheres
Lei do Professor Rinaldo garante a divulgação do 180, disque-denúncia de violência contra a mulher
02/03/2015 - 15:04
Por: Ely Silveira
Foto: Ely Silveira
A primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja, defendeu um maior número de delegacias da mulher 24 horas, principalmente nas cidades da fronteira, em sua fala também defendeu o papel da mulher na estrutura da família, "quando a mulher vai bem, a família vai bem, a maior parte dos problemas sociais são resultado de problemas na família, precisamos proteger as mulheres e fortalecer as famílias", afirmou.
O projeto de Lei do Professor Rinaldo, aprovado no início do mês, que dispõe sobre a divulgação do serviço de disque-denúncia nacional de violência contra a mulher, foi destacado pela secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Professora Rose, segundo ela "a divulgação do disque-denúncia é importante, pois contribui para ajudar a sensibilizar as pessoas".
Dados preocupantes da violência contra a mulher no Estado, foram citados pelo governador Reinaldo Azambuja. Segundo o governador, no Brasil, Mato Grosso do Sul é o 2º estado em estupro, o 3º em tráfico de pessoas e o 5º em violência contra a mulher. Azambuja prometeu criar uma rede de proteção às mulheres do Estado e ainda defendeu uma política pública inclusiva para a mulher, que sirva de sustentáculo para a realização de uma ação efetiva para diminuir os índices de violência contra a mulher.
Para o deputado professor Rinaldo, os índices são alarmantes e precisam ser mudados, "é lamentável que nosso Estado ainda possua índices tão altos de violência contra a mulher, isso é inadmissível! Mas acredito que possamos reverter esse vergonhoso quadro, com a ajuda da sociedade e dos três Poderes".
Do início de 2014 para cá, foram feitas mais de 19 mil ocorrências policiais de violência contra a mulher em todo o estado, só em Campo Grande, o número ultrapassa 6 mil ocorrências policiais.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.