Professor Rinaldo recebe fundador da Gibiteca
Crianças lêem na Gibiteca do bairro São Francisco
03/03/2015 - 15:32
Por: Ely SIlveira
Foto: Divulgação
O motivo da visita foi convidar o deputado professor Rinaldo para ser parceiro desse importante projeto. Segundo Guerreiro, “a intenção é fazer de Campo Grande uma cidade de leitores”.
A Gibiteca foi fundada em 1995 e possui hoje um acervo de cerva de 25 mil exemplares de histórias em quadrinhos. O acesso aos gibis é feito mediante cadastro e disponibilizado de forma gratuita.
Com o passar dos anos, o projeto foi crescendo e criando novas vertentes, como a ´gibicicleta´, que é uma bicicleta adaptada que transporta cerca de 2 mi exemplares das histórias em quadrinhos, no mesmo sentido a ´mototeca´ tem a função de dar mobilidade e, assim, poder levar o projeto para mais bairros da capital.
Existe ainda a Biblioteca nos Terminais em que se monta um estande com cerca de 200 livros nos terminais de ônibus da capital e o Livros Carentes, em que Guerreiro arrecada toda semana cerca de 200 livros e faz a doação desses livros nos sábados pela manhã no calçadão da Rua Barão do Rio Branco, no centro de Campo Grande.
Para o deputado, a parceria é muito importante, pois “a leitura é fundamental no desenvolvimento intelectual do ser humano, a criança precisa ser incentivada a ler e projetos como esse são muito importantes para dar a oportunidade de exercitar a leitura àqueles que não têm condições de adquirir gibis, livros ou revistas”.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.