Governador lança Caravana da Saúde

Imagem: A primeira parada da Caravana da Saúde será em Coxim no dia 29
A primeira parada da Caravana da Saúde será em Coxim no dia 29
17/03/2015 - 14:58 Por: Ely Silveira    Foto: Divulgação

O governador Reinaldo Azambuja, acompanhado do líder do governo, professor Rinaldo e de outros deputados estaduais e federais, lançou na tarde de ontem a Caravana da Saúde.

A proposta foi prometida durante a campanha eleitoral e visa combater um déficit de atendimento de saúde no estado que chega ao número de 18.800 pessoas aguardando atendimento médico, principalmente nas áreas de oftalmologia, ortopedia, ginecologia e urologia.

A primeira ação será no próximo dia 29, na cidade de Coxim. Os investimentos do Governo Estadual serão de R$ 18 milhões. Coordenada pelo médico Marcelo Melo, a caravana é composta de 170 profissionais da saúde e 14 veículos, entre carretas e ônibus equipados para procedimentos cirúrgicos e percorrerá 11 munípicios que representam cada uma das mircrorregiões do Estado. Junto à Caravana da Saúde, Reinaldo Azambuja anunciou o começo da reestruturação da saúde com a compra de 22 veículos para 9 municípios.

A Caravana da Saúde foi feita com base nas prioridades apontadas pela população sul-matogrossense. Antes do início da campanha eleitoral do ano passado, o PSDB, partido do governador, lançou um projeto chamado "Pensando MS" e entrevistou eleitores de todas as cidades do estado elencando prioridades, a saúde ficou em 1º lugar em 78 das 79 cidades.

O Governador ressaltou a parceria dos deputados estaduais e da bancada federal no projeto e afirmou que "governar é elencar prioridades e a nossa prioridade é cuidar das pessoas. A saúde é contitucionalmente um direito do cidadão e um dever do Estado", completou.

Para o deputado Professor Rinaldo o projeto é muito importante, "a população de Mato Grosso do Sul e do Brasil não aguenta mais tanto descaso com a saúde, felizmente nosso governador teve a sensibilidade de ouvir as pessoas e junto com todos os Poderes e com a iniciativa privada, vamos obter êxito no projeto e melhorar a qualidade de vida do nosso povo", destacou.

O projeto ganhou a adesão de 30 importantes parceiros, que atuarão junto com a Caravana da Saúde, segundo o Governo do Estado são eles: Associação Brasileira de Odontologia (ABO/MS); Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul); Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul; Cassems; CER/Apae; Datasus; Defesa Civil de Mato Grosso do Sul; Detran/MS; Exército Brasileiro; Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul (Famasul); Fecomércio; Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems); Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado (Fundect/MS); Fundação do Trabalho (Funtrab/MS); Hospital do Câncer Alfredo Abrão; Hemosul; Grupo Onça Pintada; Polícia Civil; Polícia Militar; Procon/MS; Sanesul; Secretaria de Educação (SED/MS); Secretaria de Direitos Humanos (Sedhast/MS); Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp/MS); Senac; Senar; Sesc; Sesi; Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.